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Arrendamento

Em 2009 veio preencher uma lacuna no mercado imobiliário. A envolvente macro-económica, associada à crise financeira teve como consequência o abrandamento da compra e venda de imóveis a nível nacional. Devido a este facto alguns clientes deixaram de ter liquidez e o acesso ao crédito foi limitado para aquisição de casa nova, optando em muitos casos pelo arrendamento.


A fundadora da RentHouse, com mais de 17 anos de experiência no mercado imobiliário decidiu criar um conceito inovador em resposta a estas novas necessidades do mercado de arrendamento. Para Paula Monteiro o principal objectivo era “tratar o arrendamento de uma forma mais profissional como se de uma venda se tratasse, tendo como objectivo principal salvaguardar o senhorio com uma selecção cuidada e transparente dos futuros inquilinos.”


Gestão de Arrendamentos


A dinamização e o aumento de imóveis no mercado para arrendar faz com que os proprietários com alguns receios, falta de informação, falta de tempo e dificuldades logísticas procurem novos produtos que o apoiem na tomada de decisões. Neste sentido a RentHouse inova, sendo a primeira imobiliária a nível nacional a apresentar planos de gestão à medida de cada cliente.



  • Angariação – Avaliação do imóvel para Aconselhamento do valor da renda
  • Divulgação nas lojas, internet e jornais locais
  • Visitas ao imóvel
  • Contrato Arrendamento – Registo nas finanças
  • Emissão de 1º recibo
  • Requisição de certificado energético
  • Requisição ou transferência de água, luz, gás, Tv Cabo e telefone
  • Seleção rigorosa e criteriosa de futuros inquilinos através de uma análise às condições económicas (verificação de rendimentos, referência de ex-senhorios, fiadores, caução)
  • Cobrança e depósito de renda mensal
  • Emissão de recibos e avisos
  • Atualização anual de rendas
  • Envio trimestral de relatório de atividade
  • Vistoria após términus do contrato
  • Aviso de atrasos de renda
  • Gestão de reclamações de inquilinos
  • Gestão de pequenas obras e reparações necessárias no imóvel da responsabilidade do Senhorio
  • Declaração IRS prediais
  • Representação fiscal e elaboração de dossier fiscal do imóvel
  • Representação e pagamento de condomínio
  • Gestão de Correio
  • Vistoria anual do imóvel
  • Patrocínio jurídico extrajudicial
  • Acompanhamento jurídico
  • Garantia de renda em caso de falta de pagamento
  • Intervenção junto da Seguradora no acionamento de proteção contra degradações

SimpleX Comissão 20%

  • Angariação – Avaliação do imóvel para Aconselhamento do valor da renda;
  • Divulgação nas lojas, internet e jornais locais
  • Visitas ao imóvel
  • Contrato Arrendamento
  • Recebimento de Renda
  • Gestão de entrada de inquilinos

RelaX Comissão 25%

  • SimpleX
  • Gestão de entrada e saída de inquilinos
  • Gestão de limpeza
  • Vistoria

Tabela Comparativa


Solicitadoria


Tratamos de toda a documentação, escrituras de compra e venda, permutas, habilitação de herdeiros, propriedade horizontal, partilhas, contratos de arrendamento, procurações….

Para saber mais, visite-nos na nossa loja.


Intermediários de Crédito - Financiamentos

A RENTHOUSE encontra-se devidamente registada e acreditada para agir como intermediário de crédito, junto do Banco de Portugal. Através de parcerias desenvolvidas com as principais instituições financeiras nacionais, procuramos a solução financeira mais vantajosa para cada caso. Após estudar e analisar o seu processo, apresentamos sempre as melhores soluções, acompanhamos e tratamos do processo do início ao fim, sem qualquer custo!


Certificação Energética

Vender e arrendar a sua casa com a Renthouse, é mais rápido e tem inúmeras vantagens, como garantir o certificado energético obrigatório para anunciar a casa. Garantimos um serviço de qualidade, cumprindo com os prazos acordados e tendo como principal objetivo a satisfação total dos seus clientes através do know-how adquirido ao longo dos anos, apostando na competência e qualidade.


A certificação energética classifica o desempenho energético de um imóvel numa escala de A+ a F e recomenda um conjunto de medidas de melhoria. O certificado energético é obrigatório para qualquer ação de divulgação comercial do seu imóvel ou na celebração de contratos de venda ou arrendamento. Neste documento são apresentadas as possíveis medidas de melhoria a implementar ao nível do desempenho energético e do conforto, destacando as de maior viabilidade económica.


Desde Julho de 2008, todos os edifícios novos possuem obrigatoriamente um certificado válido. No caso dos edifícios existentes, desde 2009 estes têm obrigatoriamente que possuir um certificado válido, na fase de celebração do respetivo contrato de venda, locação ou arrendamento. Desde 1 de Dezembro de 2013 que passou a ser obrigatório que qualquer anúncio comercial a um imóvel em venda ou locação indique também a classe de eficiência energética.


O CE de uma habitação tem uma validade de 10 anos. Nesse período, poderá ser utilizado quantas vezes as necessárias para os efeitos legais previstos.


A ADENE - Agência para a Energia é a entidade gestora do SCE com a competência de assegurar o funcionamento regular do sistema, no que respeita à supervisão dos técnicos e dos processos de certificação.


A não apresentação deste documento está sujeita a penalizações e coimas previstas na lei.


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